Sunday, March 22, 2009

trabalho de casa

Fazer o trabalho de casa já não é o que era antes e ainda bem, porque a Céline Dion deve ser uma simpática, mas não desfazendo e não sendo o meu tipo de voz, nem de mulher, há um homem para a substituir e a facilitar o meu trabalho de casa - não é que eu queira mulheres substituídas na sua carreira: a versão do Nat King Cole é bem melhor e está ali mesmo no Youtube. Nem mais! Há aparentemente ainda uma versão da Doris Day, que é mulher, mas só encontrei até agora a letra que é de resto igual para os três:-) - esta mania de se cantarem uns aos outros deve ter um busílis qualquer, que eu, apesar de também os andar a imitar para aprender, à maneira do Horácio na sua Arte Poética, ainda não captei muito bem qual será afinal a graça! no youtube, nada de Doris Day....um viva por isso, à diversidade de se cantarem intrigantemente uns aos outros, de haver mais mulheres que cantam o "when i fall in love", ainda que não tenham 13 anos de idade, ou no caso de já mais para lá do que para cá, ou de estarem totalmente já do lado de lá, o terem feito sem grande cepticismo em relação ao tema...!
Resumindo: fazer o trabalho de casa não é fácil mesmo, especialmente se o tema nos é suspeito, se a mulher que o canta é ainda mais suspeita e se se parece com a fada madrinha da branca de neve, coisa que nenhuma mulher pós-moderna pode aceitar muito bem, acrescenta-se que se a voz é estridente, e como penso ter já comentado neste pasquim, pela inédita vez na minha existência há um professor de música que acha que eu sou contralto e não o soprano II com que sempre quiseram que eu alinhasse nos coros lá de casa e outro germânico o confirmou. Eis que perante tamanhas questões existenciais fazer o trabalho de casa se complica muito, quando a cantar é preciso transformar-se identidades por escassos minutos que seja ou construir os novos sons graves da vida, aqueles que saem da barriga, com eco inabalável...deve corresponder também a um chakra qualquer: pode ser que o professor me explique qual é!

bem, ao trabalho musical!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home