Tuesday, March 10, 2009

Aula de canto nº. 1

Um ano e 3 meses de silêncio virtual resultaram em começar a cantar, podia ter sido pior, mas lá está, e ...já está, a aula experimental já aconteceu, não doeu nada e já tenho trabalho de casa para a primeira aula.

Aulas de canto porquê?
podia ser ir para o ginásio, mas eu sou um bocadinho preguiçosa e se há coisa que me apetece fazer mesmo não é bem flirtar com os restantes preocupados da raça humana, com a gordura a mais e a saúde, neste momento apetece-me mesmo é tratar de libertar os pulmões e trabalhar a voz, o potencial de estrela que me é inato e nesta área ainda pouco notório de todos os pontos de vista, apesar do repertório de coros, especialmente no que concerne ao alargamento da caixa toráxica. Lembro-me, de repente, como adorava cantar às escondidas da minha mãe, de qualquer maneira, mas também para o espelho e adorava cantar em inglês, sem conhecer a semântica de nenhuma palavra, a fonética já trabalhava e devia ser inglês, quase garantidamente!

Aulas de canto particular são qualquer coisa como uma libertação e até descoberta, ou redescoberta, os desafios do professor são sinais da vida...até fui lá para isso, mas experienciar tantos em tão poucos minutos é qualquer coisa de extraordinário.

O trabalho de casa é comprar um caderninho pautado, ligar-me no youtube e ouvir repetidamente uma tal musiquinha, imprimir a sua letra e cantar o que o Nat King Cole cantou, escrita por Victor Young e Edward Heyman, também recantada muitas vezes, entre as quais a Céline Dion. Quem me conhece sabe como eu sou fã... mas tudo o que é bom tem o seu quê de dor, e então lá vou eu para casa, tentar os vizinhos a fazer um abaixo assinado ao condomínio do prédio para me expulsarem das suas imediações. Se bem que eles saberão que até lá eu tenho uma arma e que a trabalho a partir de hoje todas as semanas...aha.

Labels:

0 Comments:

Post a Comment

<< Home