Monday, May 14, 2007

Está uma noite exótica por aqui, eu diria mesmo linda para a qualificar. sinto-me concentrada depois de meia-hora à chuva quente e à trovoada deste tempo primaveril. Agora, sentada no sofá, de janela aberta, ouço a chuva a cair lá fora e estou bem; quando troveja. Gosto deste tempo de Leipzig, gosto desta cidade. não sei o que me traz o futuro, mas algo se fez muito claro para mim com esta caminhada na noite. Quando vim para cá, este desconhecido tempo e espaço meio árido, ariano, não era mais que o reflexo da da minha espaltada alma. Viver num sítio que não se integra bem na alma, nem a acolhe, tenta-se percebê-lo de longe, por meio da observação. Todos os dias se observa e vamos dando a mão muito devagarinho, quase como quando se faz amor. Fiz amor com esta cidade em mim.

Hoje estou próxima da "reunificação" de corpo e espírito, assim como esta cidade é símbolo de uma Alemanha separada antes e ainda hoje - ainda no processo de se ambas encontrarem.

Estou há quase dois anos a viver de costas voltadas para o monumento que Schröder inaugurou em 91. Quero viver voltada para ele, vivê-lo todos os dias e senti-lo muito. Fico feliz por ter percebido um dos mistérios que a minha vida cá me tem vindo a revelar. Será que depois desta revelação, Leipzig ainda me traz mais novidades ou está na hora de partir?

5 Comments:

At 11:20 AM, Blogger melita said...

Muito profundo!
Sentir que fazemos parte de alguma coisa, de algum sítio é sentir que finalmente alcançamos algo... é sentimento de plenitude! Não sei se só agora o sentes ou se só agora te apecebeste disso... de qualquer maneira, não me parece que esse seja um motivo para partir. Pelo contrário... aproveita bem esse sentimento amiga! Desfruta do facto de te sentires em comunhão com o que te rodeia.
Beijos

 
At 5:01 PM, Blogger vamos-indo said...

És um amor! eu ainda não sei se partir pode querer simultaneamente dizer ficar...a ver vamos!

 
At 2:07 AM, Blogger NoManIsAnIsland said...

Às vezes as circunstâncias decidem por nós o que é um peso a menos...

 
At 9:31 PM, Blogger vamos-indo said...

tens razão...mas gosto de achar que contribuo conscientemente para tal "destino"!

 
At 8:30 PM, Blogger Carlos Figueiredo said...

Mais vontade de ficar..:)
e eu de ir aí passar uns dias pra me encontrar..
Beijinhos!

 

Post a Comment

<< Home